
Iluminação é conseguida por meio do gás metano proveniente das fezes
Imagine se as fezes do seu cachorro tivessem outra utilidade que não a de grudar nas solas dos sapatos dos desavisados. A fim de dar um destino mais generoso para esses resíduos, o artista Matthew Mazzotta inventou um equipamento capaz de transformar o gás metano proveniente do material em energia para o Parque para Cães, em Cambridge, nos EUA.Chamado de Park Spark, ou Brilho do Parque, o equipamento é composto por dois tanques de aço de 1.900 litros unidos por tubos diagonais e se conecta a uma lâmpada. No local, sacolas biodegradáveis são fornecidas para que as pessoas peguem as fezes, depositem no tanque e girem a manivela para agitar o material, onde ficam água e resíduos. O metano é transportado, então, dos tanques para a lâmpada, onde ocorre a combustão.
Para ser realizado, o projeto contou com uma doação de US$ 4 mil (R$ 6.840) do Conselho das Artes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde o artista conclui seu Mestrado em estudos visuais.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/ti_verde/dejetos-de-caes-servem-de-energia-para-alimentar-postes-de-parque-nos-eua/14042
As you can see, Adam, like many of us, likes to collect in sets. He loves his vintage GMT, but that simply link opened a door for him link to need a modern GMT-Master as well. Though they are functionally and aesthetically similar, the aura around this watch is dramatically different than the vintage piece. And again, within link his collection, it makes sense to have both.
ResponderExcluir