"Estes banheiros são vitais", diz Mark McIntyre , diretor-executivo da Associação de Tênis Riverside. Ele diz que a maior parte do rio Hudson Greenway, onde o parque está localizado, foi construído sobre um aterro sanitário ao longo das áreas que não estão ligadas ao sistema de esgoto da cidade de Nova York. Mesmo se eles fossem capazes de se conectar à rede de esgoto existente não adiantaria muito, pois o sistema já está envelhecido e muito gasto.
"Dezenas de milhares de pessoas já estão usando este caminho e não há [banheiros] o suficiente para atender à necessidade", diz McIntyre. A abertura do Hudson Riverwalk tem aumentado o tráfego de bicicletas e pedestres aos milhares, e atualmente banheiros portáteis são a única opção para os visitantes do parque .
"Se quisermos construir as comodidades necessárias , queremos fazê-lo de uma forma ambientalmente responsável e que seja economicamente viável", diz ele.
Fonte: Earth 911
Viu só? Se até grandes empresas e indústrias mundo afora se preocupam com o bem do planeta, por que não contribuir fazendo tudo aquilo que estiver a nosso alcance?
Em breve teremos mais notícias sobre energia aqui no blog, fique ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário