Espaço para difusão de informações sobre energia renovável em pequena escala e eficiência energética para uso doméstico.



19 de novembro de 2013

Banheiros Públicos "Verdes" em Nova Iorque

A seguir está uma notícia retirada do site Earth911, e é mais uma novidade que nos traz esperança de ter um mundo mais sustentável. Veja a matéria:



De uma maneira geral, a abertura de um banheiro público não desperta muita comoção. Este não é o caso dos que estão sendo planejados para o Riverside Park, em Nova Iorque, pois são instalações consideradas "verdes" e neutras em carbono. Os banheiros no parque com vista para o Rio Hudson vão usar energia solar e terão como utilizar esgoto composto para fertilizar o parque. O novo complexo está sendo projetado para que não crie quaisquer emissões de dióxido de carbono (que contribuem para o aquecimento global). Em adição a isso, além de produzir fertilizantes (em vez de esgoto), os sanitários usarão pouca ou nenhuma água - uma vez que banheiros convencionais usam cerca de 3,5 litros de água por descarga.

"Estes banheiros são vitais", diz Mark McIntyre , diretor-executivo da Associação de Tênis Riverside. Ele diz que a maior parte do rio Hudson Greenway, onde o parque está localizado, foi construído sobre um aterro sanitário ao longo das áreas que não estão ligadas ao sistema de esgoto da cidade de Nova York. Mesmo se eles fossem capazes de se conectar à rede de esgoto existente não adiantaria muito, pois o sistema já está envelhecido e muito gasto.

"Dezenas de milhares de pessoas já estão usando este caminho e não há [banheiros] o suficiente para atender à necessidade", diz McIntyre. A abertura do Hudson Riverwalk tem aumentado o tráfego de bicicletas e pedestres aos milhares, e atualmente banheiros portáteis são a única opção para os visitantes do parque .

"Se quisermos construir as comodidades necessárias , queremos fazê-lo de uma forma ambientalmente responsável e que seja economicamente viável", diz ele.

Fonte: Earth 911

Viu só? Se até grandes empresas e indústrias mundo afora se preocupam com o bem do planeta, por que não contribuir fazendo tudo aquilo que estiver a nosso alcance?
Em breve teremos mais notícias sobre energia aqui no blog, fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário