Espaço para difusão de informações sobre energia renovável em pequena escala e eficiência energética para uso doméstico.



29 de junho de 2010

Brasil poderá ter até oito usinas nucleares em 2030, segundo Ministro

O Brasil deverá ter até 2030 entre quatro e oito centrais de energia nuclear, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Três regiões brasileiras estão sendo estudadas para a construção de plantas nucleares.

"Começamos a fazer estudos pelo Nordeste, para verificar onde há sítios para instalar as plantas nucleares. Depois vamos fazer no Sudeste e no Sul", disse o ministro em entrevista ao programa Bom Dia.

Segundo Zimmermann, para isso é necessário criar políticas específicas e determinar a tecnologia que será usada. "O estudo, que se iniciará este ano, vai definir a viabilidade técnica e econômica e apurar qual local deve ter essa planta."

O ministro informou que as obras de construção da usina nuclear Angra 3 já foram retomadas. "Levou mais de dez anos para se tomar uma decisão. A usina foi retomada, está em construção e entrará em operação em 2015." Atualmente, estão em operação no Brasil as usinas de Angra 1 e Angra 2, com capacidade total instalada de 2007 MW.

Fonte: Terra - Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário