Espaço para difusão de informações sobre energia renovável em pequena escala e eficiência energética para uso doméstico.



22 de dezembro de 2011

Google anuncia investimento de 94 milhões na energia solar

Google anuncia investimento de 94 milhões na energia solar


A Google anunciou que investiu 94 milhões de dólares (71,8 milhões de euros) em quatro projectos de energia solar fotovoltaica em Sacramento, na Califórnia. O seu pacote de investimentos em energias “limpas” ascende agora aos 915 milhões de dólares (698 milhões de euros).
Este é o primeiro investimento da Google em centrais fotovoltaicas a larga escala nos Estados Unidos, que contribuirão com energia para a rede eléctrica. Até agora, a empresa dedicou-se a financiar a instalação de painéis solares nos telhados de cerca de dez mil pessoas. Segundo a Google, estes têm uma capacidade total de 88 megawatts (MW).

As centrais fotovoltaicas serão construídas pela empresa Recurrent Energy.

“Acreditamos que faz sentido investir no sector das energias renováveis e esperamos que os projectos de energias ‘limpas’ continuem a atrair novas fontes de financiamento para ajudar o mundo a tornar-se mais sustentável”, escreve o responsável pela Tesouraria da empresa, Axel Martinez.

FONTE: http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1526099, em 22/12/11

Um comentário:

  1. A energia solar é uma ótima opção para cuidar do meio ambiente.
    No momento em que empresas como o Google aderem a este tipo de iniciativa, elas incentivam as pessoas a entederem um pouco mais deste concito de energia limpa, podendo até aderirem também.

    ResponderExcluir