Espaço para difusão de informações sobre energia renovável em pequena escala e eficiência energética para uso doméstico.



6 de dezembro de 2011

Brasil sob o olhar Internacional

Quinta-feira da semana passada, dia 1º, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reuniu-se com com a Diretora-Executiva da Agência Internacional de Energia (AIE), Maria Van der Hoeven.

Maria ficou impressionada com a competitividade das fontes de energia renováveis no Brasil, especialmente a eólica, pois no último leilão de energia realizado, fixou-se um preço mais competitivo que o gás natural. Chegou a destacar que são preços "impensáveis na Europa".

Por fim, Maria reafirmou a posição estratégica e de destaque do Brasil no cenário energético mundial, principalmente pelas fontes renováveis. Defendeu inclusive a construção da Usina Belo Monte, que tem sido fruto de muita polêmica por aqui.

fonte: http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2011/12/energias-renovaveis-brasil-na-mao-certa/15799


2 comentários:

  1. ow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendados,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse seu blog ;) apesar de o enfoque do meu blog ser livros,também falo algumas coisas a respeito do meio ambiente.Segue o link http://open-up-your-mind-bookstore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir