Espaço para difusão de informações sobre energia renovável em pequena escala e eficiência energética para uso doméstico.



24 de setembro de 2010

Dejetos de cães servem de energia para alimentar postes de parque nos EUA


Iluminação é conseguida por meio do gás metano proveniente das fezes
Imagine se as fezes do seu cachorro tivessem outra utilidade que não a de grudar nas solas dos sapatos dos desavisados. A fim de dar um destino mais generoso para esses resíduos, o artista Matthew Mazzotta inventou um equipamento capaz de transformar o gás metano proveniente do material em energia para o Parque para Cães, em Cambridge, nos EUA.

Chamado de Park Spark, ou Brilho do Parque, o equipamento é composto por dois tanques de aço de 1.900 litros unidos por tubos diagonais e se conecta a uma lâmpada. No local, sacolas biodegradáveis são fornecidas para que as pessoas peguem as fezes, depositem no tanque e girem a manivela para agitar o material, onde ficam água e resíduos. O metano é transportado, então, dos tanques para a lâmpada, onde ocorre a combustão.

Para ser realizado, o projeto contou com uma doação de US$ 4 mil (R$ 6.840) do Conselho das Artes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde o artista conclui seu Mestrado em estudos visuais.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/ti_verde/dejetos-de-caes-servem-de-energia-para-alimentar-postes-de-parque-nos-eua/14042

Nenhum comentário:

Postar um comentário