Os Estados Unidos terão a sua primeira escola com 100% de energia limpa. Localizada em Kentucky, a Richardsville Elementary será inaugurada ainda este mês.
A escola de 72 mil m² utiliza paredes e teto de isolamento para reduzir a necessidade de aquecimento ou refrigeração. As janelas são protegidas por prateleiras que refletem a luz do sol, proporcionando ampla iluminação natural.
Além disso, cada corredor possui um tema referente ao meio ambiente, de modo que os estudantes poderão se informar mais sobre a temática e espalhar as informações que aprenderam.
Os ambientes são revestidos com películas finas de painéis solares. Os arquitetos da Sherman Carter Barnhart foram os responsáveis para diminuir por inteiro o consumo de energia da escola.
A produção de energia fica por conta dos painéis solares localizados no telhado. Os materiais de construção foram todos reutilizáveis e os funcionários foram de empresas locais. Ainda há um ginásio com assoalho de bambu e cozinha com tecnologia contra o desperdício.
Foram gastos cerca de 200 dólares por metro quadrado, um valor considerado baixo se comparado à outras construções não sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário