“Desenvolvemos uma solução que atende às necessidades atuais do Brasil, com mínimo impacto na instalação e proporcionando a gestão eficiente da eletricidade pelos consumidores”, afirma Leonardo Senna, sócio e fundador da iHouse.
Instalado na porta do quadro de disjuntores da residência, o Snapgrid monitora 24 horas por dia o gasto de energia elétrica, em quilovates ou reais, de ambientes ou equipamentos pré-determinados pelo usuário. O produto oferece 16 canais para monitoramento, que podem ser ampliados para atender as necessidades do proprietário.
Também é possível visualizar a lista de ambientes ou equipamentos que mais consomem ou vêm consumindo energia elétrica, bastando deslizar o dedo sobre a tela LCD que é sensível ao toque e apresenta ótima dimensão. Outros diferenciais do Snapgrid são a iluminação feita por LEDs e o design moderno do gabinete, que valoriza ainda mais o ambiente.
“Com o uso do Snapgrid, a família poderá identificar onde há desperdício e, assim, adotar novos hábitos de consumo. A utilização consciente da energia elétrica irá refletir na diminuição do valor da conta de energia e na preservação do planeta”, explica Senna, que prevê uma redução de 20% no uso de eletricidade após a família entender seu perfil de consumo e reduzir o desperdício.
O produto ainda traz o opcional de acesso a relatórios via Internet. Exibidos em forma de gráficos coloridos e de fácil compreensão, eles mostram o consumo por ambiente e por equipamento durante o mês, no dia-a-dia, ou destaca os pontos de maior consumo de energia elétrica, por exemplo.