Espaço para difusão de informações sobre energia renovável em pequena escala e eficiência energética para uso doméstico.



11 de maio de 2010

Cubo Bloom Box Fuel Cell

A poucos meses, a empresaa americana Bloom Energy apresentou a sua revolucionária invenção em seu encontro anual. O Bloom Box é uma central de produção de energia limpa, que utiliza de processos químicos e areia pra produzir energia. De acordo com a empresa, o produto é revolucionário, pois consegue baratear a já conhecida tecnologia de celúlas de energia, utilizada desde a década de 60 em ônibus espaciais, através de inovações tecnológicas. A forma de funcionamento do produto é guardado a sete chaves pelo CEO da Empresa, Dr. K. R. Sridhar.
Shidhar é um respeitado cientista com formação em universidades americanas que também da consultoria para a NASA em projetos espaciais. Ao criar a empresa, levou grandes especialistas da industria da energia para trabalhar com ele. Em uma entrevista exclusiva à estação CBS, Sridar explicou que estas pilhas de combustível são feitas de areia da praia, que é cozida até formar um pequeno quadrado cerâmico extremamente fino e pequeno. Duas substâncias que Sridar não quis revelar revestem por fim o aparelho. Grandes empresas e investidores tem investido no projeto que pode, ser tudo se confirmar, revolucionar a produção de energia!!!!! A seguir um video onde ele apresenta o projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário